Notícias

»EXPOSIÇÃO DE AQUARELAS PRESTA HOMENAGEM ÀS MULHERES

10/06/2015


 Com realização da Nossa Galeria de Arte (ngarteprodutoracultural.com.br), o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM/RJ traz ao público exposição de aquarelas que retratam mulheres de diferentes países. Estamos falando da exposição individual “Sou Assim” da artista plástica Maria Cecilia Camargo que está aberta à visitação no Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart.


 A exposição “Sou Assim” apresenta 17 retratos de mulheres de diversos países, idades e raças. Segundo Xanda Nascimento - Curadora da Nossa Galeria de Arte –"as aquarelas contam em cada olhar diferentes histórias, ressaltando a beleza peculiar e autêntica, próprias do universo feminino. Nas aquarelas de Maria Cecilia Camargo a suavidade das pinceladas, a pureza das cores, a delicadeza das formas, a sutileza das sombras, delineiam detalhes permeados de significados intrínsecos que discorrem sobre a expressão da sensibilidade da mulher com seus desejos e mistérios".


Marisa Chaves - Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher CEDIM/RJ - conta que “o Conselho tem como objetivo trabalhar a partir da cultura diversas linguagens que venham a expressar a história das mulheres, os sentimentos e as reflexões no campo das relações que estabelecemos na sociedade”. A Presidente acredita que “através das diversas linguagens que não são verbais é que nós conseguimos aproximar diversos públicos e produzir novos saberes”. Ela também comenta que “a arte de Maria Cecilia Camargo é de extrema grandeza, pois ela consegue traduzir sentimentos nas faces das mulheres que desenha”. E finaliza dizendo: “Para nós é uma honra receber a produção artística de Maria Cecilia Camargo.


Para a Superintendente de Políticas Intersetoriais para as Mulheres - SUPIM, Ciomara Santos, “a mostra representa um grande momento para o fortalecimento da cidadania feminina”.


A exposição “Sou Assim” está aberta à visitação de segunda a sexta-feira das 10 às 19 horas até o dia 18 de junho de 2015. A entrada é gratuita.


+ Info

Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart

Rua Camerino, 51 – Centro

Rio de Janeiro – RJ

(21) 2334-9527

 


Nossa Galeria de Arte

(21) 3071-6864

 

 

 

 

Voltar

Agenda

05/12/2015

4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

26/06/2018

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CEDIM-RJ

» Veja toda a agenda

  • Cartilha Uma Vida Sem Violência
Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados